ZOOLÓGICO DE SP NOVAMENTE COM MACACO CONTAMINADO COM FEBRE AMARELA

09/02/2019

Por Marcelo Neves

Prefeitura e governo recomendam que apenas pessoas imunizadas contra a doença visitem o Parque Zoológico e o Jardim Botânico. Vacinação foi intensificada na Zona Sul da cidade.

O macaco da espécie bugio está vivo e sendo medicado após análises de exames constatarem o vírus da Febre Amarela. 

Publicidade. Continua após anúncio

O caso foi constatado na noite desta sexta-feira (8). Segundo a prefeitura e o governo do estado, o bugio está vivo, isolado e sob monitoramento.

Neste final de semana a Secretaria de Saúde do Município estará vacinando os frequentadores do parque e moradores residentes no raio de barreira estabelecido pela OMS (Organização Mundial de Saúde) em caso de confirmação do vírus. Serão vacinados aqueles que não foram imunizados no ano passado, nesta mesma época do ano, quando o Zoológico também apresentou caso da doença.

Publicidade. Continua após anúncio

Clique aqui e veja como se preparar para os concursos na área da EDUCAÇÃO:

https://ceadeh.webnode.com/curso-preparatorio-para-concursos-de-professor-pdi-e-peb-1-diretor-de-escola-em-osasco/

Em março do ano passado, após ficar quase dois meses fechados por causa da morte de um macaco bugio com febre amarela, o Zoológico de São Paulo, o Zoo Safári e o Jardim Botânico foram reabertos para o público no dia 15/03. A visitação foi suspensa em 23 de janeiro e a reabertura ocorre na véspera do aniversário de 60 anos do zoológico.

O Zoo é rodeado pelos bairros do Cursino, Jabaquara e Sacomã, que totalizam uma cobertura média de 53%, com uma população estimada de 600 mil habitantes.

Quer fazer bons negócios?