VÍDEO MOSTRA INDIGNAÇÃO DOS MORADORES DE OSASCO QUE NECESSITAM RETIRAR MEDICAMENTOS NA FARMÁCIA MUNICIPAL CENTRAL

17/01/2019

Por Marcelo Neves

A prefeitura de Osasco colocou em seu site, no mês de fevereiro de 2018 quando foi inaugurada a farmácia a seguinte nota: "Mais acessível por estar na região Central da cidade, a Farmácia reúne os medicamentos de alto custo, antes distribuídos na Policlínica Zona Norte, e os controlados, administrados anteriormente no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). O novo espaço aumentará a capacidade de atendimento, alcançando até 700 pessoas por dia e ainda fará entregas domiciliares para usuários com dificuldade de locomoção, como deficientes e idosos."

O prefeito no dia discursou. "Além disso, aqui o atendimento será com conforto e qualidade. Muito me incomodava passar próximo à Policlínica Zona Norte e ver pessoas na fila a partir das 5h30 da manhã", lembrou. O prefeito ainda fez a menção na implantação de farmácias do mesmo gênero nas zonas Norte e Sul da cidade. "Mas, primeiro, vamos acompanhar o atendimento aqui. Temos capacidade para atender 700 pessoas por dia", completou. Já o secretário da Saúde na época, José Carlos Vido, destacou que outra meta seria garantir a abertura aos sábados, o que deveria acontecer em breve. E destacou a redução da espera. "No caso dos medicamentos controlados, a espera é de 10 minutos. Já nos de alto custo, que são repassados pelo Estado, é de uma hora", ressaltou.

No entanto, no vídeo feito na última terça-feira (15/01/19), o relato de pessoas usuárias da farmácia diz o contrário, uma delas declara que já estava na espera por 3h e o local não tem ar condicionado, outro usuário relata a falta de medicamento, esta é a maior reclamação relatada em redes sociais do município até mesmo antes da inauguração desta unidade e persiste todos os meses. Já a responsável por registrar aquele momento em vídeo, deixa bem claro que o espaço utilizado para acomodar quem precisa retirar o medicamento é pequeno e não comporta a demanda da cidade que é grande, ela chega a fazer um pedido de ajuda ao prefeito da cidade, Rogério Lins, que olhe por eles.

Endereço da farmácia: Avenida João Batista, 140/144 - Centro, dias de atendimento é de segunda a sexta-feira no horário das 7h às 16h30.

Vídeo feito e enviado pela leitora Eliana Rosa de Osasco

Você quer fazer bons negócios?

Anuncie conosco e mostre o seu comércio ou prestação de serviço para muitos leitores do Portal A Rede de Notícias. Faça como fizemos com esta propaganda que você está vendo e seja também visto ou lembrado por seus clientes.

Click na imagem e veja como é fácil e barato anunciar. Estamos te esperando!!!

Faça como o nosso parceiro CEADEH. Anuncie conosco e faça bons negócios.