Tiroteio, perseguição e vítimas atingidas na frente dos Shopping Bourbon e West Plaza

06/01/2019

Por Marcelo Neves

SÃO PAULO - POLÍCIA - URGENTE

Foi uma correria geral, pessoas se jogando no chão, pais com seus filhos atravessando as avenidas correndo em meio aos carros, veículos voltando na contra mão tentando escapar da troca de tiros e vítimas baleadas caídas no chão. Estes foram os relatos que recebemos de nossos seguidores.

Na tarde deste domingo, 06 de janeiro, houve um tiroteio na frente dos Shoppings, Bourbon e West Plaza, entre as avenidas Pompeia e Palestra Itália, causando tumulto e desespero em quem estava no local.

Várias viaturas da polícia fecharam o perímetro e há helicópteros da polícias civil e militar sobrevoando o local.

Um seguidor do portal nos relatou que passaram diversas viaturas atrás de um carro preto, que estava em fuga. Contou que saiu do shopping e estava no ponto de ônibus sentido bairro quando ouviu às viaturas e que ele e outras pessoas ao ouvirem os disparos começaram a correr, mas foi então que ele ouviu um senhor pedindo ajuda, pois havia sido baleado, ele amarrou um tecido no braço do senhor pra parar o sangramento, disse que o mesmo é funcionário da Santa Brígida e foi atingido no braço, mas aparentemente a bala atravessou o braço e pode ter se alojado no abdômen. Uma moça posteriormente falou pra ele que estavam atirando de fuzil de dentro do carro. Disse também, que na frente do Bourbon tiveram algumas pessoas atingidas por disparos.

Segundo nos informou uma de nossas seguidoras, parecia ser uma tentativa de assalto a um carro-forte.

Outro seguidor relatou o tumulto e a correria entre as pessoas que estavam no local, pais com filhos correndo entre os carros, pessoas se jogando no chão, carros entrando na contra mão na avenida. Disse ainda, que foi o pior momento que passou na vida. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse o seguinte sobre o ocorrido:

"A Polícia Militar deteve um suspeito de participar de uma tentativa de furto a estabelecimento comercial da Capital, na tarde deste domingo (6). A PM iniciou a perseguição ao veículo usado pelos criminosos, após ele ser identificado pelo Detecta. Próximo ao shopping Bourbon, os criminosos atiraram contra os policiais, que revidaram. Duas pessoas ficaram feridas. Os suspeitos ainda usaram outro veículo, abandonado com dois fuzis nas proximidades e fugiram a pé. O Águia e a Polícia Civil prestam apoio na ação."

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, um grupo com cerca de 7 ou 8 pessoas tentou assaltar uma joalheria, na região do Brooklin. Eles estariam armados de fuzis e vestidos com coletes balísticos.

O dono do estabelecimento teria visto a movimentação estranha no local e chamou a Polícia Militar. Ainda segundo a corporação, um dos confrontos aconteceu quando o grupo de assaltantes passava em frente ao Shopping Bourbon, quando as duas pessoas foram baleadas.

Uma das vítimas é uma mulher, que caminhava entre as avenidas Pompeia e Francisco Matarazzo, e foi ferida nas costas. Outro ferido é um homem, atingido no braço e na barriga. Ambas foram socorridas e levadas pelo Samu até a Santa Casa de São Paulo.

Houve perseguição e o grupo se dividiu na fuga em ao menos dois carros. A violência da ação deixou marcas de tiros em vários pontos no bairro e em duas viaturas policiais.

Clique na imagem para saber mais.