SARAMPO: Com seis casos confirmados da doença, Osasco é uma das cidades que inicia vacinação nesta quinta-feira (11)

11/07/2019

Por Marcelo Neves

OSASCO

A campanha de vacinação CONTRA O SARAMPO tem como público alvo a população entre 15 e 29 anos, mas toda população será atendida. Quem já tomou as duas doses, não precisa se imunizar novamente (VEJA SE SUA CARTEIRA DE VACINAÇÃO CONSTA A VACINAÇÃO)

De acordo com a secretaria de saúde do município, as pessoas que já receberam duas doses não precisarão ser vacinadas novamente. Já as pessoas que não receberam nenhuma dose, deverão receber as duas doses, com intervalo de 30 dias.

_________________  PUBLICIDADE  ___________________

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS

_________________  CONTINUA  ________________

Quem não tiver carteirinha de vacinação, será considerada pessoa não vacinada e vai ter que receber as duas doses da vacina. A vacina integra o calendário nacional de imunização, que prevê administração da tríplice viral (contra sarampo, rubéola e caxumba) aos 12 meses e um reforço aos 15 meses com a tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela).

Iniciada na capital há um mês, a campanha de vacinação contra o sarampo para jovens de 15 a 29 anos será levada a partir de quinta-feira (11) para cinco cidades da Grande São Paulo: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Guarulhos e Osasco.

A ampliação foi motivada pela intensa circulação do vírus nestas cidades, onde o estado pretende imunizar 900 mil jovens da faixa etária, que é a mais vulnerável por conta da baixa procura pela segunda dose da vacina.

Na capital, onde a campanha começou em 10 de junho com meta de vacinar 2,9 milhões de pessoas, a adesão tem sido baixa. O último balanço, de 1º de julho, revelou que só 47 mil se vacinaram.

_________________ PUBLICIDADE __________________ 

_________________ CONTINUA ________________ 

Até aqui, já foram confirmados 206 casos no estado. Mais da metade (66%) na capital, com 137 registros. Santos, no litoral, contou outros 23 casos, Santo André tem 12, São Bernardo 07, Osasco 06 e Guarulhos 05.

Todas as UBS (Unidades Básicas de Saúde) e as Policlínicas da Zona Sul e Norte da cidade de Osasco participam da campanha. Nos postos, o atendimento acontece das 8 às 17 horas. Já na Policlínica, o horário segue até às 19 horas. Para quem não puder comparecer aos postos, que funcionam de segunda a sexta-feira, haverá ainda um "Dia D", em 20 de julho, um sábado, com abertura de todas as unidades.

QUER FAZER BONS NEGÓCIOS? FAÇA COMO NOSSOS ANUNCIANTES!