Rompimento político entre vice-prefeito Paulo Pereira e prefeito Jorge Costa, movimenta eleições para 2020 em Itapecerica da Serra

12/02/2019

Marcelo Neves

Foto: Paulo Sérgio

O vice-prefeito, Paulo Pereira (PSB) conhecido como Paulinho rompeu com o governo Jorge Costa (PTB).

No mês de novembro do ano passado (2018), o prefeito pediu a carta de demissão de secretários e dos demais nomeados em cargos comissionados (confiança) alegando necessidade de fazer mudanças.

Na última semana, após a demissão da secretária Helena Rol que estava à frente da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social (sua esposa) e 16 pessoas que fazia parte da equipe do PSB da cidade, Paulinho rompeu com o prefeito e afirmou que levou uma "facada nas costas", uma vez que a decisão é baseada em mentiras e sem diálogo.

Publicidade. Continua após anúncio.

"Não houve briga com o Jorge Costa, se quer discutimos, mas ele tomou as decisões sem ao menos me chamar para conversar. Eu trabalho de segunda a sexta então não teria porque ele não me procurar. O projeto político do nosso partido (PSB) sempre foi a 'limpeza' da cidade, tirar da prefeitura os investigados, e eles continuam lá. Além disso, nossa cidade tem sofrido com a falta do trabalho mais efetivo da administração. E quanto à saída dos membros do partido, eu acompanhava o trabalho de cada um e via como eram guerreiros em fazer o melhor, Jorge mandou embora pessoas que realmente trabalhavam e muito para a comunidade. Muitos vão falar que só estou declarando hoje as falhas da administração por ter a minha esposa e os meus companheiros de partido demitidos, mas eu venho falando com os secretários e já falei para o Jorge o descontentamento da população de Itapecerica da Serra. Eu ando na cidade, moro na cidade, consumo e fico na cidade, tenho o contato com os munícipes, uma coisa que muitos secretários e o próprio prefeito não faz", declarou Paulo Pereira (Paulinho).

Publicidade. Continua após anúncio.

Ainda alertou que os próximos meses devem ser difíceis, diante da retirada de apoio do PSB, que deve lançar Paulo Pereira para prefeito no projeto 2020.

O partido tem os vereadores Zeca e Professor Marcelo que provavelmente farão parte da oposição, acompanhando assim as deliberações da executiva do PSB de Itapecerica da Serra.

Quer fazer bons negócios?