ROGÉRIO LINS REATIVA HOSPITAL DE CAMPANHA COMO MEDIDA PREVENTIVA PARA COVID-19

01/12/2020

Prefeito de Osasco utilizou de suas redes sociais nesta terça-feira (01), para avisar a população que irá reativar o hospital de campanha como medida preventiva, mas que a cidade não faz parte da lista de cidades em alerta.

"COMBATE AO COVID-19 - De maneira PREVENTIVA reativamos nosso Hospital de Campanha. Osasco não está na lista das 62 cidades do Estado classificadas em "estado de atenção". Todos os 645 municípios do Estado passaram para a Fase Amarela do Plano São Paulo, embora Osasco individualmente esteja classificada na fase verde. Como não montamos leitos em estruturas provisórias, em centros de eventos ou estádios de futebol, temos condições de reativarmos os novos leitos criados rapidamente, mas pra que isso não aconteça é fundamental que todos redobrem os cuidados, utilizando máscara, lavando as mãos e evitando aglomerações. Em Osasco, não teremos fechamento de atividades comerciais, e para permanecermos assim, Osasco precisa de você. Em caso de sintomas procure a UBS mais próxima da sua casa para realizar testagem e receber atestado médico. O Isolamento evita que você transmita o vírus para mais pessoas", escreveu Rogério Lins.

Segundo dados do Centro de Contingência do Estado de São Paulo, são 62 cidades em alerta para reforço no controle da pandemia e Osasco não faz parte da lista.

Por Marcelo Neves