QUADRILHA DE ROUBO A BANCO É SURPREENDIDA E PRESA NO MOMENTO DA AÇÃO CRIMINOSA

01/03/2019

Por Marcelo Neves

O bando fez reféns e disparou contra as equipes do Deic. Oito criminosos foram presos.

A Polícia Civil, através da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Grupo Especial de Reação, do Serviço Aerotático e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Deic), prendeu uma quadrilha no momento em que tentavam roubar um banco, na zona sul de São Paulo.

A operação para prender a quadrilha teve início na noite de domingo (24) e contou com 30 policiais civis. As informações detectaram uma movimentação do bando com objetivo de atacar uma agência bancária na avenida Nossa Senhora do Sabará, que concentra um importante pólo comercial da região.

A primeira parte da ação foi tomar as posições dos criminosos que ficaram na contenção. Quatro deles estavam armados com pistolas e metralhadora. Eles dispararam contra as equipes, mas o cerco feito e a ofensiva foi rechaçada.

Publicidade. Continua após anúncio

Faça o curso preparatório do CEADEH para os concursos da EDUCAÇÃO de OSASCO e ITAPEVI

Clique na imagem e acesse o site do CEADEH. 

Após a prisão desses criminosos, os agentes entraram na agência onde outros quatro indivíduos se entrincheiraram na cozinha do banco, fazendo quatro funcionários como reféns.

A negociação foi conduzida e acabou depois de 60 minutos.

Oito criminosos foram presos. As equipes apreenderam 1 metralhadora, calibre 9mm, 1 pistola, calibre 9mm e 1 pistola, calibre 380, além de 2 revólveres, subtraídos dos vigilantes.

A Polícia Civil investiga a participação de funcionários do banco na ação criminosa.

Fonte/foto: Deic     

Quer fazer bons negócios?