Profª Dra. Regiane Souza Neves recebe indicação ao título de Professora Honorária da União Acadêmica de Oxford

12/10/2019

Por: Redação

Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

Dra. Regiane Souza Neves recebe indicação para o título de "Professora Honorária da União Acadêmica de Oxford". Segue um trecho da indicação:

"Cara Dra. Regiane Souza Neves, em 17 de dezembro, será realizada a tradicional Cúpula de Líderes e a Cerimônia de Premiação de Sócrates, realizada na prefeitura de Oxford. A cerimônia é um evento social significativo para os círculos empresariais e criativos em todo o mundo desde 2000. O evento será palco de políticos, membros do estado, educadores seniores e empresários. A cerimônia é uma celebração dos mais prestigiados indivíduos e é um evento verdadeiramente memorável, incorporando o melhor da tradição britânica. Pedimos a sua concordância em indicá-la como uma das figuras-chave no desenvolvimento da economia regional pelo prestigiado título Professor Honorário da União Acadêmica Oxford. Teremos o maior prazer em vê-la, Dra. Regiane Souza Neves, entre os participantes da Cúpula e a cerimonia. Os eventos serão transmitidos ao vivo pelos canais oficiais da cúpula para espectadores de 54 países".

O que é um Professor Honorário? 

É aquele reconhecido por uma instituição de ensino, universidade ou instituto, por seus méritos de currículo para a contribuição artística, cultural e intelectual. Portanto, este reconhecimento é dado geralmente aos profissionais com vasta experiência na educação, com vasta formação acadêmica e profissional. Sendo assim, é um título de grande valia profissional e acadêmica principalmente para mestres e doutores.

O instituto da União Acadêmica de Oxford, é composto por várias instituições, incluindo faculdades e uma grande variedade de departamentos acadêmicos. Oxford, é uma cidade e distrito de governo local do condado de Oxfordshire, Inglaterra, Reino Unido.

A Dra. Regiane Souza Neves tem mais de 126.000 seguidores no seu blog e mais de 20.000 seguidores na página do facebook. Ministrou palestras para mais de 20.000 pessoas no Brasil, possui um currículo com 52 diplomas na sua área do conhecimento, autora de 11 livros publicados e recomendados, são 25 anos de experiência na educação e 10 anos de experiência em saúde mental, foi contemplada com 27 prêmios nacionais e internacionais, possui consultórios para atendimento especializado em Osasco, Alphaville e São Paulo, onde já atendeu mais de 2.000 pacientes.  Desde 2013, está como diretora-geral do CEADEH Centro de Estudos Avançados em Desenvolvimento Educacional e Humano. Esta como perita judicial no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, onde realiza pericias na sua área profissional. É doutora e mestra em Psicanálise; Especialista em Neuropsicopedagogia, Educaçao Especial e Inclusiva; Especialista em Neuropsicologia; Especialista em Psicomotricidade; Especialista em Ensino Superior; Especialista em Gestão Escolar, Coordenação Pedagógica e Legislação Educacional; Graduada em Psicopedagogia; Habilitada em ABA Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo; Habilitada em Orientação Vocacional; Palestrante e docente em programas de pós-graduação; Supervisora Psicopedagógica e Neuropsicopedagogica. Durante os anos 2013 à 2018, esteve como Presidente da Associação Brasileira de Profissionais e Especialistas em Educação e durante o período de, 2016 à 2018, esteve como Presidente da Federação Latino-Americana de Educação.

Carta de indicação na íntegra:

Publicidade