PREFEITURA DE SP UNE CORINTHIANS, SÃO PAULO E PALMEIRAS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

21/01/2019

Por Marcelo Neves

Clubes assinarão acordo de cooperação para participação no programa Tem Saída.

Corinthians, São Paulo e Palmeiras estão se unindo à Prefeitura de São Paulo no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o prefeito Bruno Covas recebeu na sede da Prefeitura os presidentes dos clubes para a assinatura de um acordo de cooperação entre os maiores times de futebol da Capital e as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Direitos Humanos e Cidadania para ampliar o alcance do programa Tem Saída, lançado em 2018.

O programa tem como objetivo oferecer autonomia financeira, por meio da geração de emprego às mulheres vítimas de violência doméstica, para que elas tenham a possibilidade de não depender economicamente do agressor.

As mulheres da Capital paulista que denunciam seus agressores no sistema judiciário e informam que necessitam de um emprego, entram para o Programa Tem Saída. Essas mulheres recebem um documento de encaminhamento ao Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, onde são atendidas com prioridade para uma entrevista de emprego em uma das empresas parceiras do programa.

Entre as ações que serão executadas pelos clubes e os órgãos municipais estão a divulgação de um manifesto conjunto publicado na internet, a exposição de informações referentes à violência que a mulher sofre para sensibilizar os torcedores e a promoção da logomarca do programa Tem Saída nos formatos on-line e off-line.

Além de dar o apoio na divulgação, sensibilizando os torcedores para essa causa, os clubes também irão disponibilizar vagas de emprego a mulheres atendidas pelo Tem Saída.

Em cinco meses, o Tem Saída já atendeu centenas de mulheres e já empregou dezenas de pessoas nas empresas parceiras do programa.

O Brasil ocupa a quinta posição no ranking de feminicídio mundial, atrás de países como El Salvador, Guatemala, Colômbia e Rússia. De acordo com dados de entidades ligadas à segurança, a cada 15 segundos uma mulher sofre agressão e a cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil.

O Tem Saída, projeto de autoria da Promotora de Justiça Gabriela Mansur, foi reconhecido em 2018 pelo Prêmio Viva da Revista Marie Claire e do Instituto Avon, na categoria Autonomia Econômica e Empreendedorismo. Uma das iniciativas colocadas em prática logo após o lançamento do programa foi promovida pelo prefeito Bruno Covas, que encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei 424/18, que exige dos prestadores de serviços da Prefeitura de São Paulo o destino de 5% das vagas de emprego a mulheres atendidas pelo Tem Saída. O projeto está em tramitação no legislativo.

O programa da Prefeitura de São Paulo tem como parceiros executores as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Direitos Humanos e Cidadania, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, OAB-SP e ONU Mulheres. As informações sobre o Programa Tem Saída podem ser obtidas pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento, pelo serviço telefônico da Prefeitura SP156 ou pelo e-mail temsaida@prefeitura.sp.gov.br

Assessoria de imprensa

Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município de São Paulo


Você quer fazer bons negócios?

Anuncie conosco e mostre o seu comércio ou prestação de serviço para muitos leitores do Portal A Rede de Notícias. Faça como fizemos com esta propaganda que você está vendo e seja também visto ou lembrado por seus clientes.

Click na imagem e veja como é fácil e barato anunciar. Estamos te esperando!!!

Garanta uma boa colocação no próximo concurso da sua cidade.

Venha fazer o curso preparatório no CEADEH e garanta estar entre os primeiros classificados. Saiba como fazer o curso clicando na image abaixo!

Precisando arrumar o seu computador, notebook, impressora ou sua rede?

É só levar na PHR Informática ou pedir uma visita em seu escritório, residência ou loja e receba um serviço de primeira.