POSSÍVEL NOVO ATENTADO A ESCOLA É IMPEDIDO PELA POLÍCIA

01/04/2019

Por Marcelo Neves

Força-Tarefa impede possível atentado: Policiais militares descobrem que alunos estariam tramando ataque em escola, então, juntos de policiais civis, confiscam material de apologia ao crime e o trio fica detido

Na última sexta-feira (29), em deslocamento para realizar ronda na escola Carlina Caçapava de Melo, em Santo André, Policiais Militares do 10° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano chegaram ao local e descobriram que três alunos estariam ameaçando cometer um possível atentado na escola, intento que fora sugerido por um deles em rede social, utilizando-se de fotos que incitavam a violência em escolas. A equipe questionou o aluno sobre o que estaria acontecendo e este até autorizou que seu celular fosse visto, foi quando realmente os policiais constataram diversas imagens em que ele e outros dois alunos estariam utilizando roupas semelhantes às utilizadas no massacre de Suzano, fotos de armas, vídeos de filmes do Hitler, mensagem de apologia ao crime.

A equipe cientificou o delegado do Distrito Policial regional, que tomou conhecimento dos fatos e fez diligências na casa dos três alunos, com os policiais em apoio dos policiais civis.

Com autorização dos pais, vários objetos que se encontravam na casa dos alunos foram apreendidos: computador, videogame, jogos, os três celulares dos indivíduos. Foi elaborada a ocorrência de flagrante de atos preparatórios de terrorismo, vindo o delegado a pedir a prisão temporária dos três alunos.

FONTE: COMUNICAÇÃO SOCIAL PMESP

Quer fazer bons negócios?