POPULAÇÃO DE OSASCO ESTA ADERINDO A CHAMAMENTO EM REDES SOCIAIS PARA MANIFESTAÇÃO EM PROL DA SAÚDE NA CIDADE EM GRUPOS DE WHATSAPP E FACEBOOK

20/01/2019

Por Marcelo Neves

Uma imagem rolando em grupos de WhatApp e Facebook da Cidade de Osasco com os dizeres "A SAÚDE DE OSASCO GRITA POR SOCORRO", vem dando o que falar e esta abrindo vários debates devido os inúmeros relatos de indignação de pessoas que precisaram do serviço de saúde do município

O chamamento para manifestação no dia 24/01, em frente à Estação de trem da CPTM, no Largo de Osasco, vem pegando força com os inúmeros compartilhamentos e também devido os grandes debates que a imagem acaba trazendo para as redes com vários relatos de pessoas que tiveram e estão tendo dificuldades no atendimento ao dependerem da Saúde Pública do Município de Osasco.

Os relatos vão da falta de médicos, passando por quase todos os serviços que o município disponibiliza, até a falta de medicamentos e insumos básicos em toda a rede de saúde.

Um vídeo de denúncia feito pelo Presidente do SIMESP (Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo), Dr. Eder Gatti, no final do ano de 2018, fala sobre um suposto esquema na terceirização dos médicos no município, no vídeo ele relata a real situação que se encontram os médicos na rede no município. Este pode ser o motivo dos médicos serem rotativos não permanecendo muito tempo prestando serviço em Osasco. Veja o vídeo.

Outro vídeo, este feito por uma usuária da rede de saúde do município, na Farmácia Central, mostra outra falha grave na administração dos remédios de alto custo no município, no vídeo ela e outros usuários relatam com detalhes como estão os serviços prestados nesta unidade. Veja o vídeo.

Em uma entrevista feita para um veículo de comunicação do município na semana passada, o prefeito da cidade, Rogério Lins (PODEMOS), fez um desafio para os munícipes. Veja parte da matéria.

Na foto o Prefeito da Cidade de Osasco, Rogério Lins. 

"Não temos mais falta de médicos", garante Rogério Lins sobre a rede de Saúde de Osasco.

"Faço um desafio para qualquer pessoa: podemos ir em um Pronto Socorro, em uma UPA, que vai ter médico. Pode ter até algum outro problema. Mas falta de médico a gente não tem mais", afirmou o prefeito. Ainda segundo ele, abastecimento de remédios também está regularizado e garantido para 2019. E a entrega nas casas dos pacientes começa no segundo semestre

Quanto aos médicos, Lins faz, inclusive, um desafio: "Quando eu entrei, a principal reclamação era de falta de médicos, de medicamentos e demora nos exames. Eventualmente, isso pode acontecer por falha no gerenciamento de uma unidade específica, mas não generalizado. Antes, se eu fosse nas 37 UBS, as pessoas iam falar: não tem clínico, não tem pediatra, perderam meu tubo de exame, não tem coleta, não tem o remédio mais básico. Hoje não temos essa reclamação. Faço um desafio para qualquer pessoa: podemos ir em um Pronto Socorro, em uma UPA, que vai ter médico. Pode ter até algum outro problema. Mas falta de médico a gente não tem mais", completou.

Já no setor de medicamentos, um dos principais avanços citado pelo prefeito foi a criação da Farmácia Central, que reúne, em um só local, toda a distribuição de medicamentos da rede. "E vamos começar, já no segundo semestre, a distribuir medicamentos nas próprias residências. Então, temos recursos, os medicamentos já estão todos licitados e temos novos instrumentos de distribuição. Com isso, temos certeza que teremos satisfação muito maior que a que temos hoje e que já tivemos", completou.

O Portal A Rede de Notícias gostaria de saber se você passou por estes dias em uma das unidades de saúde do município e se foi tudo bem a sua passagem por esta unidade.

 O Portal disponibiliza um WhatsApp 11 - 98814-2959 para os leitores mandarem pautas para novas matérias. Preservamos a identidade ou damos os devidos créditos.

Você quer fazer bons negócios?

Anuncie conosco e mostre o seu comércio ou prestação de serviço para muitos leitores do Portal A Rede de Notícias. Faça como fizemos com esta propaganda que você está vendo e seja também visto ou lembrado por seus clientes.

Click na imagem e veja como é fácil e barato anunciar. Estamos te esperando!!!

Garanta uma boa colocação no próximo concurso da sua cidade.

Venha fazer o curso preparatório no CEADEH e garanta estar entre os primeiros classificados. Saiba como fazer o curso clicando na image abaixo!

Precisando arrumar o seu computador, notebook, impressora ou sua rede?

É só levar na PHR Informática ou pedir uma visita em seu escritório, residência ou loja e receba um serviço de primeira.