POLÍCIA - TRAFICANTES COLOCAM FAIXA PROIBINDO USO DE DROGAS EM FRENTE COLÉGIO DE SÃO GONÇALO/RJ

19/06/2019

Rio - Criminosos que controlam o tráfico de drogas no bairro do Rocha, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, colocaram uma faixa em frente ao Colégio Estadual Ministro José de Moura e Silva para avisar que está proibido o uso de drogas dentro e fora da unidade. A faixa, colocada por traficantes locais traz como mensagem principal os seguintes dizeres: "Proibido fumar maconha dentro ou em frente do colégio".

Como observação, os 'donos da faixa' escreveram: "colégio é lugar de aprendizado, educação e um futuro digno para nossas crianças".

Para terminar, os traficantes ainda assinaram como 'A Firma' e colocaram uma bandeira vermelha, em alusão ao Comando Vermelho, que controla a venda de drogas na região.

Publicidade. Continua após anúncio

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

A Polícia Militar não informou se foi acionada para a ocorrência ou se haverão ações contra a investida do grupo criminoso. A Polícia Civil informou que, de acordo com a 72ª DP (São Gonçalo) há investigações em andamento para apurar o tráfico de drogas naquela região.

Publicidade. Continua após anúncio

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS 

Esta não é a primeira vez que um grupo criminoso utiliza faixas para passar mensagens para os moradores de uma determinada região. Esse tipo de comunicação já se tornou comum em locais dominados por facções e englobam proibições como jogar lixo no chão, roubar e usar drogas na rua. 

Veja algumas aqui: