PARABÉNS CIDADE DE SÃO PAULO PELOS SEUS 465 ANOS

25/01/2019

Por Marcelo Neves

A Estação da Luz reflete bem a evolução que esta grande cidade com 465 anos conquistou, então, o Portal a Rede de Notícias utiliza desta linda imagem com grandes histórias para contar para parabenizar uma das cidades que movimenta o Mundo. Parabéns São Paulo pelos seus 465 e crescimento e acolhimento. 

                                     Publicidade. Continua após anúncio 

Um dos cartões-postais da cidade de São Paulo é uma das estações mais movimentadas da cidade. Construída como estação ferroviária em 1901 a Estação da Luz já foi a parada de trens mais importante da capital paulista, sendo parada obrigatória de personalidades ilustres que desembarcavam em São Paulo. A estação reflete o momento histórico em que foi construída, evidenciando o poder do café na trajetória de expansão da cidade. Erguida junto ao Jardim da Luz, por décadas a sua torre dominou parte da paisagem central paulistana. O seu relógio era o principal referencial para acerto dos relógios da cidade. Aos poucos, a estação foi perdendo sua importância com o crescimento de meios de transportes aéreos e rodoviários.

                                        Publicidade. Continua após anúncio

Hoje a Estação da Luz faz parte do sistema Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da Linha 11-Coral e do Metrô de São Paulo da Linha 1- Azul. E ainda oferece um passeio turístico a outras estações históricas, o Expresso Turístico é uma linha turística já em funcionamento que faz viagens ligando a Estação da Luz, em São Paulo, Paranapiacaba e Jundiaí. Teve início em 2009, com locomotivas de capacidade para 170 pessoas, movidas a diesel e a cerca de quarenta quilômetros por hora.

Você quer fazer bons negócios?