OLEODUTO EXPLODE DEIXANDO MUITOS MORTOS E FERIDOS NO MÉXICO

19/01/2019

Por Marcelo Neves

Cidade do México

Um oleoduto da empresa estatal Petróleos Mexicanos (Pemex) explodiu nesta sexta-feira (18), no estado central de Hidalgo, no México, com um saldo preliminar de 29 mortos e 61 feridos

O acidente ocorreu no final da tarde de ontem, sexta-feira (18), no município de Tlahuelilpan, quando dezenas de pessoas aproveitavam o vazamento no local para transportar o combustível em baldes e vasilhas.

"Nos comunicaram este trágico acidente, onde há muitas pessoas queimadas, que estavam no local tentando coletar combustível que escapou por um vazamento", explicou o governador Omar Fayad, em entrevista aos canais de televisão "Milenio" e "Foro TV".

O prefeito do município, Juan Pedro Cruz, disse aos jornalistas locais que o vazamento teve início às 17h (hora local), quando chegaram militares do Exército, que isolaram a área, mas não conseguiram controlar as cercas de 200 pessoas que invadiram o local e pegaram o combustível.

Ele disse que os militares pediram aos moradores que deixassem a área, mas eles não prestaram atenção e a tragédia aconteceu.

"Lamento muito a grave situação em Tlahuelilpan devido à explosão de um oleoduto. Estou em Aguascalientes e, desde que o diretor da Pemex e o Secretário de Defesa me informaram, dei instruções para controlar o incêndio e atender as vítimas", escreveu o presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, em mensagem no Twitter.

Quando explodiu, o combustível criou uma espécie de barreira de fogo onde estava concentrada a grande parte das pessoas.

É nesta área, onde as autoridades acreditam que pode haver mais mortos, já que era o local onde havia mais combustível. As buscas por mais vitimas continuam.

O acidente ocorreu em um momento em que vários estados mexicanos seguem com problemas de escassez de combustível, duas semanas após o início da crise, devido à persistente sabotagem de dutos da Pemex, que impede um restabelecimento total do fornecimento e que levou o governo a reforçar a segurança na região. EFE.

Você quer fazer bons negócios?

Anuncie conosco e mostre o seu comércio ou prestação de serviço para muitos leitores do Portal A Rede de Notícias. Faça como fizemos com esta propaganda que você está vendo e seja também visto ou lembrado por seus clientes.

Click na imagem e veja como é fácil e barato anunciar. Estamos te esperando!!!

Garanta uma boa colocação no próximo concurso da sua cidade. 

Venha fazer o curso preparatório no CEADEH e garanta estar entre os primeiros classificados. Saiba como fazer o curso clicando na image abaixo!

Precisando arrumar o seu computador, notebook, impressora ou sua rede?

É só levar na PHR Informática ou pedir uma visita em seu escritório, residência ou loja e receba um serviço de primeira.