COTIA NO INTERIOR DE SÃO PAULO, TERÁ NOVIDADES DE ENTRETENIMENTO EM 2019

29/12/2018

Por Marcelo Neves

NOVO PARQUE AQUÁTICO THERMAS DA MATA SERÁ INAUGURADO EM COTIA

O novo empreendimento fica localizado em Cotia no Km 36 da Raposo Tavares, o antigo Clube dos Comerciários passará por enorme transformação para se posicionar como novo destino turístico da região. Inspirado nos parques aquáticos de Caldas Novas e Olímpia, o Thermas da Mata receberá investimento privado total de 12 milhões de reais e será totalmente tematizado com paisagismo tropical.

O prazo de execução é de 3 anos, a transformação acontecerá por etapas e com a atual estrutura em funcionamento, mas já em formato de parque e não mais clube. A cada 6 meses uma nova área, com novidades serão inauguradas, a primeira fase já será entregue no primeiro semestre de 2019.

COTIA VAI GANHAR PARQUE DE DIVERSÕES COM ATRAÇÕES DE VÁRIOS PARQUES INCLUSIVE DO PLAYCENTER E BETO CARRERO 

Inicialmente conhecido como Parque dos Elefantes, o novo parque de diversões de Cotia está sendo construído no Km 39 da Raposo Tavares, com entrada pela Estrada do Furquim e as suas obras já foram iniciadas.

O novo parque, que está sendo elaborado e construído pelo mesmo proprietário do famoso Aquário de São Paulo e da Cidade da Criança em São Bernardo do Campo, o empresário Anael Fahel está realizando a compra de diversos equipamentos ao redor do Brasil, vindos de outros parques que fecharam as suas portas ou estão vendendo alguma de suas atrações, como também de parques e empresas internacionais.

Do antigo Terra Encantada, o Parque de Cotia adquiriu o Barco Vicking (antigamente conhecido como Caravela), Xícaras (antiga Vitória Régia) e o Tombô, mais conhecido aqui no Brasil como Tapete Mágico.

Já do Playcenter, o grande e refrescante Splash fará parte do novo parque.

Free Fall do Beto Carrero World, mais conhecido como Torre do Terror, foi adquirido pelo novo parque pelo valor de 375 mil Euros. O equipamento já foi totalmente desmontado e segue em direção ao seu novo local. O antigo Teleférico, também acabou sendo comprado juntamente com a Free Fall e já está em Cotia.

A primeira montanha-russa que foi adquirida é a antiga Zyklon, do Parc Magique que operou no Rio de Janeiro. Um modelo Z40 da Pinfari, um modelo bem conhecido aqui em nosso país.

O novo Parque de Cotia está muito próximo de comprar uma segunda montanha-russa, de grande porte. Fabricada pela Pinfari, é do modelo RC70, vinda do parque Center Norte em Buenos Aires na Argentina. O equipamento possui 24 metros de altura, 750 metros de extensão, alcança 72 km/h e tem 3 loopings, pode operar com três trens simultaneamente, cada um com capacidade de 20 pessoas.

Fotos: divulgação internet