MULHER...COMO ESTÁ A SUA SAÚDE MENTAL?

28/05/2019

Dra. Regiane Souza Neves

Neste 28 de maio, Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher, vamos falar sobre uma área da saúde de grande importância para todas...a SAÚDE MENTAL.

Você sabia que as mulheres estão mais propensas à depressão, estresse, ansiedade e outros transtornos mentais, pois existem agravos com as mulheres devido a discriminação nas relações de trabalho e a sobrecarga de responsabilidades com o trabalho doméstico, filhos, parentes etc?

Pois é, as mulheres vivem mais do que homens, porém adoecem mentalmente mais frequentemente, pois sofrem com os transtornos mentais, dadas as condições sociais, culturais e econômicas em que vivem.

Fatores prejudiciais à saúde mental da mulher: Relacionamentos abusivos; Sofrer violência (moral, sexual, física, doméstica, emocional e obstétrica); Perdas e luto; Dupla/tripla jornada de trabalho; Acumulo de responsabilidades; Remuneração incompatível; Vulgarização do corpo.

Promover sua saúde e se prevenir de doenças mentais são atitudes fundamentais para quando precisar restaurar-se de situações difíceis da vida.

Mulher, que tal preocupar-se com você? Quais são seus momentos de lazer? Qual prazer está deixando de sentir? O que tem feito por você? E o que ainda pode fazer por você, hoje, mulher?

Pense! Reflita! Viva o seu momento! Se precisar, faça psicoterapia! O autoconhecimento e a satisfação de se amar, se reinventar é a tal da saúde mental que você tanto precisa.

Dra. Regiane Souza Neves

  • Neuropsicopedagoga
  • Neuropsicóloga
  • Psicopedagoga
  • Psicoterapeuta
  • Psicanalista
  • Psicomotricista
  • Orientadora Vocacional e Profissional

Diagnóstico e intervenção para os problemas emocionais, cognitivos e sociais que interferem na rotina da vida diária, aprendizagem e comportamento.

Consultórios em Osasco, Alphaville e São Paulo. Atendimento com hora marcada para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Não atendo convênios e não realizo atendimento on-line. Whatsapp 11 95973-6360.