Mais de 63 mil estudantes voltaram às aulas com kits de materiais e uniformes já no primeiro dia de aula no Município de Barueri

04/02/2019

Por Minerva Lima

A Prefeitura de Barueri já fez a entrega dos kits de materiais e uniformes para os mais de 63.000 alunos da rede municipal.

Os estudantes de Barueri podem esperar muitas novidades para o ano de 2019. O início do ano letivo começou nesta segunda-feira (dia 4).

São 44.900 estudantes matriculados nas 55 escolas de Ensino Fundamental, 8.930 nas 34 maternais, 9.282 crianças que estudarão nas 28 Emeis e 710 estudantes do programa EJA - Educação de Jovens e Adultos.

Rumo ao universo da tecnologia

Neste mês de fevereiro, a Secretaria de Educação inicia atividades que integram importante jornada rumo ao universo da tecnologia educacional. Trata-se do Google For Education, plataforma de aprendizagem que está sendo implantada em toda a rede de ensino de Barueri. 

O projeto garante que todos os alunos tenham acesso ao que se tem de mais avançado em tecnologia educacional, com metodologias de ensino iguais às melhores escolas dos Estados Unidos e da Europa.

Todas as escolas terão sistema de internet para uso educacional, aproveitando todos os recursos disponíveis na rede e tudo monitorado para que não seja acessado nada indevido ou impróprio.

Quer fazer bons negócios?