Mãe acusada de matar bebê Ísis Helena é encontrada morta em penitenciária em Tremembé, SP

23/02/2021
Jennifer Natalia Pedro
Jennifer Natalia Pedro
Jennifer Natalia Pedro, acusada de matar a filha Ísis Helena, de 1 ano e 10 meses, foi encontrada morta nesta segunda-feira (22) em sua cela na Penitenciária Santa Maria Eufrásia Pelletier, a P1 de Tremembé (SP).

A presa estava na unidade desde abril de 2020, após confessar a morte da filha. Inicialmente ela ficou presa na penitenciária de Mogi Guaçu e depois transferida para a P1 de Tremembé. A unidade é conhecida por abrigar presas de casos de repercussão e comoção, como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga.
Segundo apuração inicial, a suspeita é que ela tenha cometido suicídio, mas o caso será apurado. Jennifer estava sozinha em sua cela e foi encontrada pelos agentes com um lençol no pescoço por volta das 15h. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia e foi feito registro do caso na Polícia Civil.

Relembre o caso

A menina Ísis Helena nasceu prematura, com microcefalia, e tomava remédios controlados. Em março de 2020, a mãe teria dito a polícia que a menina estava desaparecida. Ela contou que saiu de casa deixando a menina com o avô. Ao voltar, encontrou a casa aberta e não achou a bebê.
Antes da morte, a mãe já havia sido denunciada ao conselho tutelar por maus tratos à bebê. Na investigação, a polícia encontrou indícios de seu envolvimento na morte da menina e Jennifer confessou o crime. Inicialmente, ela disse que a filha estava doente, e que deu mamadeira e a colocou para dormir de barriga para cima e no dia seguinte, encontrou a criança morta por ter se asfixiado com o alimento. Após isso, jogou o corpo da criança em um rio. Depois, mudou a versão e contou ter enterrado a menina, que foi encontrada em abril. Jennifer estava presa desde 17 de abril de 2020.

Ísis Helena
Ísis Helena
Fonte: G1

Os Soldados Albuquerque e Izabela, ambos do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram responsáveis por, quem sabe, mudar a vida de alguém. O garoto Erick estava no semáforo, em São Vicente, vendendo balas e teve a sorte de ser notado pela equipe, que questionou o motivo que ele não estava na escola. O garoto respondeu que faltava uma...

Osasco completa nesta sexta-feira (19), 59 anos de emancipação. O dia comemorativo começou com o hasteamento de bandeiras no Paço Municipal, em seguida, houve a solenidade de início das obras do Hospital da Criança Dr. Celso Giglio, em homenagem ao ex-prefeito falecido em 2017. O Hospital da Criança, terá várias especialidades, centro cirúrgico e...

Na manhã deste sábado (6), Policiais Militares do 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano que atuam na Zona Leste, resgataram uma criança de 3 anos que era mantida pela mãe dentro de casa, amarrada com fios. As equipes chegaram até o local, uma moradia na Cidade Lider, por meio de uma denúncia anônima, na qual relatava que uma criança chorava...