Cerca de 3,5 milhões de veículos devem circular pelas rodovias de SP no feriado prolongado de Ano Novo

30/12/2020
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) estima que 3,5 milhões devem circular pelas estradas que deixam a cidade de São Paulo em direção ao litoral e ao interior no feriado de Ano Novo, apesar do estado inteiro ingressar na fase vermelha do plano SP contra o avanço do coronavírus em 1º de janeiro.
De acordo com a concessionária Ecovias, entre 420 e 640 mil veículos devem passar pelo sistema Anchieta-Imigrantes durante o feriado prolongado, rumo ao litoral paulista.
Segundo a Artesp, os congestionamentos nas estradas de SP devem se intensificar a partir desta quarta (30). Os melhores horários para viajar serão entre 00h e 7h, 22h e 00h, diz a Artesp.
Já na quinta-feira (31), a agência estima que o melhor horário para pegar a estrada será entre 00h e 5h.
Apesar de estar atualmente na fase amarela da quarentena imposta pela pandemia de coronavírus desde segunda-feira (28), o estado de São Paulo retorna para a fase vermelha de alerta máximo contra a Covid-19 no primeiro dia do ano. Com isso, apenas serviços essenciais como farmácias, supermercados e padarias podem funcionar.
Por causa da fase vermelha, algumas cidades do litoral paulista optaram por bloquear o acesso às praias aos turistas, como Guarujá, Santos e São Vicente (confira a situação das praias no litoral de SP durante o réveillon).
Pelo menos 20 cidades do estado de São Paulo optaram por não seguir a determinação do governo estadual de fechamento das praias e comércio no feriado.

 

Fonte: G1