HOMEM RESPONSÁVEL PELA MONTAGEM E QUEIMA DA FOGUEIRA QUE ACIDENTOU O PREFEITO DE OSASCO E A PRIMEIRA DAMA POSTA ESCLARECIMENTOS EM SUA REDE SOCIAL

04/07/2019

Por Marcelo Neves

Em seu perfil, Carlos Umberto Silva de Aquino, que fez a montagem e preparação da fogueira, aparece com a pele do rosto visivelmente queimada, ele também foi afetado pela explosão da fogueira. Segundo informações, ele e mais duas pessoas que também foram afetadas, foram liberados no mesmo dia por não terem queimaduras com a mesma gravidade que o prefeito e a primeira dama que tiveram queimaduras de 1° e 2° graus e que por este motivo ainda estão internados no Hospital Municipal Antônio Giglio desde o ocorrido na última sexta-feira (28).


Prefeito Rogério Lins hospitalizado no Hospital Municipal Antônio Giglio


Veja o conteúdo da postagem na íntegra que ele fez em seu perfil do Facebook no dia 03/07:

"Bom dia galera...

Não tenho palavras para expressar o quanto sinto, o quanto lamento o incidente ocorrido conosco e principalmente com nosso estimado prefeito e a primeira dama, no Arraia do Servidô que já é tradicional em nosso município onde se caracteriza a união na organização da festa e a confraternização, na alegria de reencontro entre munícipes em geral e seus representantes junto a administração publica.

Eu Carlos Umberto Silva de Aquino vulgo PÉ DO FOGUEIRÃO

Por trinta e quatro anos consecutivos realizei a tradicional quermesse do Jardim Veloso na qual é lei do município e sou o idealizador e também por quinze anos efetuo a montagem da fogueira e em nenhuma delas houve qualquer incidente e em todas sempre tive o mesmo procedimentos, material, combustível, e madeira.

Meu desejo sincero é que tudo seja resolvido e esclarecido, mais do que isto, desejo a recuperação e bem estar do nosso prefeito e da primeira Dama tanto físico como emocional.

O susto foi grande para todos nós.

Aproveito para agradecer pelo pronto e eficiente atendimento que recebi no hospital Antônio Giglio diminuindo as possíveis consequências das queimaduras recebidas pelo calor na face e mão.

A toda equipe do Prefeito que também esteve presente e a centenas de amigos que foram solidarios com ligações e mensagens de apoio e sentimentos a minha pessoa e ao Prefeito

Que Deus abençoe a nos todos

Umberto de Aquino

Pé do FOGUEIRÃO"

Após o acidente, a Polícia Civil entrou no caso e investiga as causas da explosão, o local onde foi realizada a festa junina do servidor, a Arena Vip Osasco, em inspeção, feita na segunda-feira (01/07), o Corpo de Bombeiros afirmou que faria o pedido de cassação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) por "não conformidade" quanto às normas de segurança.

Em nota, representantes da empresa informaram que apresentaram recurso à decisão no mesmo dia. "Apresentando absolutamente todas as provas de adequações aos apontamentos, garantindo a segurança plena dos colaboradores e frequentadores da Arena Vip Osasco", informa a empresa.
A nota esclarece ainda que o AVCB está dentro do prazo de validade e que a notificação de cassação, por parte do Corpo de Bombeiros, garante direito de resposta e continuidade da validade do documento dentro do prazo de 15 dias. 

Publicidade

Esta com filho(a) com problemas na escola e em casa?

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

Problemas para enxergar? Conheça as promoções da Óptica Santa Luzia e volte a ver seu futuro com clareza!!! 

CUIDAR BEM DELES FAZ BEM PARA NOSSA SAÚDE!