HELICÓPTERO CAI E MATA PEDESTRE EM UBATUBA, NO LITORAL DE SÃO PAULO

01/01/2019

Por Marcelo Neves

LITORAL PAULISTA

Corpo de Bombeiros informou que o acidente ocorreu por volta das 11h desta terça-feira (01/01) no bairro Itaguá, em Ubatuba, Litoral de São Paulo. A vítima foi atingida na queda.

O helicóptero, modelo R44 PR-RMZ, que levava três pessoas caiu, de acordo com o Corpo de Bombeiros, um pedestre morreu após ter sido atingido na queda da aeronave. Duas pessoas que estavam no helicóptero tiveram ferimentos leves e foram socorridas para a Santa Casa da cidade. Eles eram passageiros da aeronave, que fazia voos panorâmicos com turistas.

Segundo o hospital, um homem e uma mulher deram entrada no atendimento e o estado de saúde deles é estável. Os bombeiros informaram que o piloto do helicóptero sofreu apenas escoriações e não precisou ser levado para o hospital.

Ainda de acordo com os bombeiros, o piloto perdeu altitude e fez um pouso forçado. Houve vazamento de combustível da aeronave e uma viatura fez a contenção do líquido. Nenhuma residência foi atingida na queda.

O acidente ocorreu no cruzamento entre as ruas Rodrigues de Abreu e Carlos Asseburgo. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou em nota que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) darão início às investigações sobre o acidente com a aeronave PR-RMZ.

Informações: Imprensa Corpo de Bombeiros