Governo de São Paulo estuda adotar toque de recolher ou voltar para fase vermelha

23/02/2021

O governo de São Paulo estuda anunciar a implementação de novas medidas restritivas a partir desta quarta-feira (24). A declaração foi dada nesta segunda-feira (22) pelo secretário estadual de Saúde Jean Gorinchteyn.

Segundo Gorinchteyn, o governo avalia se vai instaurar um toque de recolher ou recuar novamente para a fase vermelha no Plano São Paulo, com restrições nos horários noturnos.

Ainda não foi definido se as mudanças valerão para todo estado ou apenas para as regiões mais afetadas pelo coronavírus. A decisão deve ser sacramentada em reunião do Centro de Contingência que acontecerá nesta terça-feira.

Enquanto em muitos países o coronavírus demostra perder força, o número de internados em UTIs de São Paulo é o maior desde o início da pandemia: 6.410 pacientes - cerca de 67,9% das vagas em todo o estado, com cidades no limite de vagas, como Araraquara, que já adotou o lockdown por conta própria, e Araras. Além disso, os infectados estão ficando mais tempo na terapia intensiva, indicando que a gravidade da doença aumentou.

No dia 19, houve a divulgação da última reclassificação do Plano SP.  Com a piora nos índices de avanço do coronavírus, as regiões de Araraquara, Barretos, Bauru e Presidente Prudente passam para a fase vermelha. Todas elas estão com ocupação de UTI para pacientes de Covid-19 acima de 80%.


Os Soldados Albuquerque e Izabela, ambos do 39º Batalhão de Polícia Militar do Interior foram responsáveis por, quem sabe, mudar a vida de alguém. O garoto Erick estava no semáforo, em São Vicente, vendendo balas e teve a sorte de ser notado pela equipe, que questionou o motivo que ele não estava na escola. O garoto respondeu que faltava uma...

Osasco completa nesta sexta-feira (19), 59 anos de emancipação. O dia comemorativo começou com o hasteamento de bandeiras no Paço Municipal, em seguida, houve a solenidade de início das obras do Hospital da Criança Dr. Celso Giglio, em homenagem ao ex-prefeito falecido em 2017. O Hospital da Criança, terá várias especialidades, centro cirúrgico e...

Na manhã deste sábado (6), Policiais Militares do 19º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano que atuam na Zona Leste, resgataram uma criança de 3 anos que era mantida pela mãe dentro de casa, amarrada com fios. As equipes chegaram até o local, uma moradia na Cidade Lider, por meio de uma denúncia anônima, na qual relatava que uma criança chorava...