Empresários de sucesso investem em empresa de impacto social na área da educação e a cidade de Osasco é contemplada com duas unidades

14/01/2020

Por Marcelo Neves

A empresa foi fundada há um ano pelo CEO Paulo Batista. Tem a participação de investidores pessoas físicas, como Luciano Huck, Jair Ribeiro, Armínio Fraga, David Feffer, Luiz Fernando Figueiredo, Wolff Klabin, Daniel Goldberg e Eduardo Mufarej, além de pessoas jurídicas.

Com o objetivo de atender as periferias das cidades o Alicerce leva a educação onde o Estado não chega. Por enquanto, o Alicerce está presente no Estado de São Paulo, em lugares como Osasco, Brasilândia e Rio Pequeno, e em Belo Horizonte e Curitiba atendendo mais de 700 jovens. Cerca de 80% deles são alunos da escola pública. A startup acaba de levantar R$ 20 milhões para abrir mais 70 unidades em 2020.


O propósito é transformar a educação no Brasil e facilitar a vida de pais que não tem com quem deixar seus filhos no contraturno escolar e usar o horário livre da criança para trabalhar seu desenvolvimento e habilidades. No Alicerce, crianças e jovens de 6 a 17 anos podem ficar por até 5 horas e meia em um local seguro, divertido, com alimentação e voltado para a aprendizagem, enquanto seus pais trabalham.

Pelo menos 60% dos jovens brasileiros não vão bem na escola. Seja na escola pública ou particular, o nível de aprendizagem é insuficiente, como atestam a Prova Brasil e os resultados do ENEM. O Alicerce Educação veio para mudar esse cenário.

O complemento escolar Alicerce foi feito para crianças e jovens de 6 a 17 anos. E trabalha as trilhas educacionais de Português, Matemática, Inglês e Programação. Além de orientação de carreira com coach profissional, a partir dos 13 anos, ajudando o jovem a descobrir sua vocação, seja acadêmica ou empreendedora. Com relação a inclusão, o Alicerce tem uma equipe especializada neste atendimento, onde realiza treinamento dos colaboradores e adaptações necessárias ao atendimento de todos. No Alicerce cada aluno é único e recebe um cuidado especial.

Segundo Paulo Batista, o Alicerce cobra o mínimo necessário para o negócio ser sustentável e remunerar o capital. O negócio do Alicerce é nobre, a startup quer chegar a 4 milhões de alunos em cinco anos, com 5 mil polos espalhados pelo País. E a grande missão é transformar vidas através da educação.

"No Brasil, existem quase 40 milhões de alunos em vulnerabilidade educacional. Se conseguirmos impactar 10% deles, criamos uma massa crítica e o país inteiro começa a melhorar educacionalmente. Salvamos uma geração e entramos num ciclo positivo de recuperação completa desse cenário.", explica o fundador e CEO Paulo Batista.

O Alicerce conta com um grupo de Embaixadores, pessoas que se destacam em suas áreas de atividades, profissional ou social. A Profª Dra. Regiane Souza Neves que é referência na área de educação e saúde mental, além de ter experiência nas áreas sociais e de políticas públicas é uma das Embaixadoras do Alicerce.

"São 25 anos trabalhando com educação, desenvolvendo pessoas, acreditando que a educação pode transformar vidas. Depois de certo tempo, de uma trajetória construída, convivendo com educadores, pais e alunos, a gente conhece as reais necessidades da área. Eu não apoio àquilo que eu não acredito e eu acredito muito no Alicerce. Acredito que seja a grande inovação de impacto educacional do momento.", disse a Profª Dra. Regiane na reunião de Embaixadores do Alicerce.


Reunião de Embaixadores do Alicerce 11/01/2020
Reunião de Embaixadores do Alicerce 11/01/2020

O Alicerce acredita no potencial e na qualidade do seu serviço, por este motivo antes de você fazer a matrícula e pagar, o Alicerce disponibiliza uma semana de experiência gratuita para você levar seu filho, onde ele poderá ficar todo o período desejado (manhã ou tarde), ter lanche e todas as atividades propostas. Aproveite esta oportunidade e conheça o Alicerce. Além disso, os valores são muito acessíveis e as unidades contam com alimentação e transporte.

Unidades do Alicerce em Osasco:

  • • Osasco Zona Sul: Avenida João de Andrade, 335 - SP
  • • Osasco Zona Norte: Avenida Presidente Médici, 155 - L13A - SP

Clique no link e conheça todas as unidades https://www.alicerceedu.com.br/unidades

O melhor investimento para sua empresa!

Quer ser uma empresa diferenciada? Quer apoiar o desenvolvimento da sua comunidade? Qualificar futuros jovens profissionais e ainda ajudar mães e pais que trabalham na sua empresa a terem mais tranquilidade e produtividade? O Alicerce oferece condições exclusivas para empresas que queiram ser parceiras da educação. Entre em contato no link: https://www.alicerceedu.com.br/para-empresas



Publicidade.