EM UM BELO EVENTO, GCM DE OSASCO COMEMORA SEUS 29 ANOS DE EXISTÊNCIA

19/06/2019

Por Marcelo Neves

Na manhã desta terça-feira (18), em um belo evento em frente à Prefeitura com desfiles, homenagens, condecorações, banda, com a presença de várias autoridades e ao final um gostoso coquetel, a Guarda Municipal de Osasco comemorou seu 29° ano de existência

A população também pôde comemorar, a guarda sempre teve um papel fundamental na segurança do município, mas agora, melhor equipada, com veículos e motos potentes, bem incentivada, com o apoio do COI (Centro de Operações Integradas), com o efetivo dobrado e mais 130 novos guardas sendo preparados para fortalecer o efetivo, eles estão muito mais atuantes nos bairros da periferia combatendo o crime e os famosos, porém, quase extintos PANCADÕES que tinham na zona sul da cidade, a atuação esta tão forte que até o auxilio em parto já entrou para os registros da corporação.

Com o apoio do COI, a Guarda vem tendo êxito na recuperação de veículos produtos de roubo e furto com a prisão dos autores destes crimes, a ROMO em patrulhamentos com motos potentes também estão recuperando várias motos e tirando infratores das ruas, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que é a Guarda de Elite da cidade, recém-instituída, com seus integrantes treinados pela ROTA, já registram grandes prisões e por onde passam com suas viaturas imponentes, inspiram, literalmente, segurança à população.

Conheça o COI (Centro de Operações Integradas) neste vídeo. Veja dois flagrantes capturados pelas câmeras. 

A cidade no quesito segurança avançou muito na atual gestão do Prefeito Rogério Lins (PODE), bem diferente da gestão passada do Ex-Prefeito Jorge Lapas que era do Partido PT e no final de sua gestão passou para o PDT, onde o efetivo só atuava no centro onde se localiza o conhecido "calçadão" onde se concentra o centro comercial com lojas, os problemas iam de falta de efetivo até falta de combustível nas viaturas que em sua grande maioria não tinham condições de trafegar.

A Guarda Municipal de Osasco é hoje um grande orgulho para a cidade e já é referência de corporação forte no combate ao crime para as cidades vizinhas e até mesmo de outros estados. Sendo que Osasco foi uma das 4 cidades destaque neste segmento no país, convidada para falar de segurança em Brasília no final do último mês de maio. Quem representou a cidade e falou dos avanços e ações empregadas na segurança do município foi o próprio prefeito, Rogério Lins. 

Veja algumas fotos tiradas em Brasília:

Publicidade.

Seu filho(a) esta com problemas na escola ou em casa?

Agende agora mesmo uma consulta para tirar todas as dúvidas e acabar com esta angustia!

SAIBA MAIS CLICANDO NA IMAGEM

Precisando de óculos novo? Não esta enxergando bem?

Você tem o lugar certo e com atendimento perfeito para sua necessidade na Óptica Santa Luzia. Corra lá e tenha um bom desconto e um belo presente nas compras acima de R$350,00 a vista.