Eleição definirá novo prefeito de Cajamar no próximo domingo e Ratinho do SBT é proibido de participar de comício de candidato

14/03/2019

Por Marcelo Neves

Marcada para o próximo domingo (17/03), a nova eleição foi determinada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), após a cassação da prefeita Paula Ribas (PSB) e da vice Dalete de Oliveira (PC do B) por abuso de poder político e econômico.

Oito candidatos têm buscado convencer uma população descrente com a constante mudança de prefeitos –foram 13 trocas em seis anos. Atualmente, Saulo Rodrigues (PSD), presidente da câmara dos vereadores, governa interinamente.

Concorrem na eleição suplementar Danilo Joan (PSD), candidato que ficou em segundo lugar em 2016; Eurico Missé (DEM), Messias Candido (PSDB), Francisco Thainan (PSOL), Vaguinho (PSL), Shima Gás (PSC) e para finalizar a lista Alexandre Lima (Patri) e Tunico Azevedo (DC), mas os dois últimos tiveram a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral e terão os votos considerados nulos caso não consigam reverter a decisão judicial.

Publicidade. Continua após anúncio

Faça o curso preparatório do CEADEH para os concursos da EDUCAÇÃO de OSASCO e ITAPEVI

Clique na imagem e acesse o site do CEADEH.  

Caso Ratinho, artista e apresentador de programa no SBT

A Juíza Dra. Gina Fonseca da 354ª Zona Eleitoral de Cajamar, por meio de liminar, proibiu a vinda do apresentador Ratinho em evento político do candidato Danilo Joan (PSD), que seria realizado nesta semana na Praça da Bíblia em frente ao Ginásio de Esportes do Polvilho.

O pedido para proibir a participação do apresentador foi feita pelo PSDB do candidato Messias Cândido da Silva, que afirmou que não se pode admitir que o apresentador utilize sua condição de artistapara convocar eleitores para o comício do candidato em questão e que faz uso de sua fama para aumentar o interesse no evento político.

Em seu despacho, a Juíza proibiu a presença do apresentador, se baseando no artigo 39 paragrafo 7 da Lei 9504 - trecho da lei - É proibida a realização de Showmício e de evento assemelhado para a promoção de candidatos, bem como apresentação remunerada ou não de artistas com a finalidade de animar a reunião eleitoral.

Ficou estipulada multa no valor de 10 mil em caso de descumprimento da ordem.

Publicidade

Na MP você encontra aquele piso ou azulejo que já esta fora de linha e é antigo

Eles também compram azulejos que estão fora de linha. Você deve ter alguns esquecido em sua casa!

Quer fazer bons negócios?

Já fez seu IMPOSTO DE RENDA?

Volta às aulas começa com uma visita na Óptica Santa Luzia