DEIC FAZ GRANDE APREENSÃO DE ARMAS E EXPLOSIVOS COM QUADRILHA QUE TENTOU ROUBAR CARRO-FORTE EM IBIUNA

18/07/2019

Por Marcelo Neves

POLÍCIA - SÃO PAULO

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam quatro homens envolvidos em uma quadrilha responsável por um ataque a um carro-forte na tarde de segunda-feira (15) em Ibiúna, região metropolitana de Sorocaba. As detenções aconteceram entre a manhã e tarde desta terça-feira (16) nas cidades de Vargem Grande Paulista e Cotia, na região Metropolitana de São Paulo, em Santo André, no ABC Paulista, e em Itaquera, na Zona Leste em uma resposta rápida. As equipes também apreenderam explosivos e equipamentos utilizados na detonação, três fuzis, rifle .50, pistolas e munições. Inclusive três artefatos para romper blindagem estavam acionados e poderiam ter explodido.

Veja o vídeo das apreensões feitas nesta operação rápida da Polícia Civil

A ação foi desfechada por policiais da 2ª Delegacia Patrimônio (investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica). A equipe apurava as atividades da quadrilha quando recebeu a informação do ataque ao carro-forte em Ibiúna. Imediatamente passaram a cruzar dados de possíveis integrantes do bando.

As informações permitiram chegar até um sítio no Jardim Japão, em Cotia. Os policiais detiveram o caseiro Clodomiro José Rodrigues de Oliveira, que confirmou a utilização do local como base da quadrilha. A equipe da 2ª Delegacia prosseguiu e deteve Nailton Ferreira Figueiredo. Ele participou diretamente do ataque.

__________________ PUBLICIDADE ___________________

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

______________________ CONTINUA ______________________

Os policiais prosseguiram nos levantamentos. A equipe da 2ª Patrimônio chegou até um estacionamento abandonado. Dentro de um ônibus enferrujado encontraram bolsas contendo 28 bisnagas de explosivos, 159 munições - calibre 7,62 e 7,63 -, espoletas de detonação, cordéis de detonação e dois detonadores de acionamento remoto.

A próxima parada foi na rua agrimensor Sugaya, região de Itaquera. Em um imóvel foi detido Eberson de Macedo Marques. Ele tinha duas pistolas 9mm. A ação dos policiais seguiu para o município de Santo Andre, mais precisamente no Parque das Nações. A equipe da 4ª Patrimônio prendeu Rodrigo Sanches, o Metralha. Ele era procurado pela Justiça desde 2.014.

_______________________ PUBLICIDADE ________________________

______________________ CONTINUA _______________________

A equipe da 2ª Patrimônio ainda fez uma importante apreensão. Os policiais descobriram um arsenal guardando dentro de um Chevrolet Cobalt. Era composto de três fuzis 7.62mm, um rifle .50, 26 carregadores, munições, coletes táticos e coletes balísticos. Também três bombas utilizadas para romper a blindagem de carro-forte. Os artefatos estavam acionados utilizando detonadores remotos. O material poderia ter explodido caso não tivesse sido neutralizado pelos policiais.

Comunicação Social Polícia Civil de São Paulo

QUER FAZER BONS NEGÓCIOS? 

DIVULGUE CONOSCO NO PORTAL!!!