Forte chuva provoca alagamentos na Grande SP

01/02/2020

Por Marcelo Neves

Passageiros sendo resgatados de ônibus em Barueri
Passageiros sendo resgatados de ônibus em Barueri

A chuva que atingiu a capital paulista e a Grande São Paulo provocou alagamentos nas regiões de Barueri e Osasco neste sábado (1º). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos às 15h10.

Às 17h20, a subprefeitura de Perus entrou em estado de alerta para alagamentos e o CGE informou o extravasamento do Córrego Perus, na Praça Inácio Dias. Às 17h40, a região voltou para estado de atenção para alagamentos.

Segundo o CGE, a chuva deve ganhar força e pode ocorrer rajadas de vento e descargas elétricas.

Em Barueri, no bairro Nova Barueri, um ônibus ficou ilhado e os passageiros foram resgatados em um bote. Em Osasco, o volume da água também atingiu os comércios e residências da região.

Ônibus e carros ilhados em Barueri
Ônibus e carros ilhados em Barueri

Entre 15h45 e 16h30, 15 voos que pousariam no Aeroporto de Cumbica precisaram ser alternados para outros aeroportos. Por conta da chuva, os aviões tiveram dificuldade de aproximação, segundo GRU Airport.

O domingo (2) será chuvoso e com ligeira queda das temperaturas em São Paulo. O dia inicia com céu nublado e chuvas intermitente ao longo da madrugada. No decorrer do dia, pancadas de chuva com forte intensidade e temperaturas variam entre 21°C e 25°C, com taxas de umidade do ar acima dos 68%.

Alagamento em Barueri
Alagamento em Barueri
Alagamento em acesso da Castello Branco
Alagamento em acesso da Castello Branco

Fonte: G1


Publicidade.