BOMBEIROS RESGATAM COM VIDA, MENINO LEVADO POR ENXURRADA AO TENTAR SALVAR CACHORRO EM OSASCO

05/01/2019

Por Marcelo Neves

Osasco

Segundo a Assessoria de Imprensa do Corpo de Bombeiros, cão caiu em galeria fluvial próximo à Castello Branco e menino foi atrás. Garoto foi levado para hospital com ferimentos leves.

Bombeiros resgataram na tarde desta sexta-feira (04) um menino de 12 anos que foi levado pela enxurrada para dentro de galerias fluviais durante a chuva que caiu na Grande São Paulo. Ele foi retirado de tubulação em Osasco, no bairro de Piratininga, com ferimentos leves e encaminhado para o pronto-socorro.

Segundo o chamado recebido às 15h08 pelo Corpo de Bombeiros, o garoto desapareceu após tentar pegar o cachorro, que caiu numa galeria fluvial da Avenida Edmundo Amaral, perto do rio Tietê e da Rodovia Castello Branco. Por volta de 16h20, o garoto foi retirado da galeria. Os bombeiros não deram informações sobre o cachorro.

Segundo o Capitão Palumbo, porta-voz da corporação, o resgate foi feito após os bombeiros entrarem nas galerias e visualizarem o menino vivo lá dentro. Palumbo informou que amigos do garoto chegaram a ver um dos chinelos dele caindo por um cano de saída da tubulação, o que fez que os bombeiros concluíssem que o garoto ainda estava lá dentro.

"Por isso, as equipes se concentraram ali para que pudessem retirá-lo. Ele foi levado pro Pronto- Socorro de Osasco com ferimentos levíssimos. Ele estava bem, muito mais assustado do que ferido", relatou Palumbo.

Foram enviados para o local ao menos 5 carros dos bombeiros e um total de 15 profissionais da equipe.

A galeria fluvial fica num terreno entre a avenida Edmundo Amaral e o ponto de pedágio da rodovia Castello Branco.

(G1)