ATIRADOR MATA QUATRO PESSOAS E FERE OUTRAS QUATRO EM MISSA NA CATEDRAL METROPOLITANA DE CAMPINAS

11/12/2018

Por Marcelo Neves

O atentado foi nesta tarde de terça-feira (11), onde um homem ainda não identificado atirou em várias pessoas e acertando oito, quatro ficaram feridas e outras quatro não resistiram aos disparos e vieram a óbito.

O suspeito sentou em um banco a dez metros da porta da igreja, ficou nele por um período, assim que a missa acabou por volta das 13h, o homem levantou e em posse de uma pistola e um revólver calibre "38", disparou contra todos que estavam dentro da catedral, acertando oito pessoas, algumas que tentavam fugir foram atingidas pelas costas.

A polícia interviu rápido trocando tiros com o atirador e o acertou na perna, em seguida, o mesmo cometeu suicídio em frente ao altar da catedral.

As vítimas fatais não foram identificadas e a polícia investiga a motivação do crime.

Equipes do Samu e dos Bombeiros foram enviadas ao local e socorreram as vítimas.

O delegado do 1º Distrito Policial, Hamilton Caviola Filho, viu imagens do circuito de segurança dentro da igreja no momento da ação. Ele estima pelo menos 20 disparos. "Ele sentou a uns dez metros para a frente da porta. Ele não entrou atirando, primeiro ele senta em um banco", afirma. De acordo com o delegado, logo após a entrada do atirador, três pessoas sentaram no banco atrás dele e foram as primeiras a serem atingidas. Entre elas, uma morreu.

NOTA OFICIAL DA CATEDRAL DE CAMPINAS SOBRE A TRAGÉDIA OCORRIDA NESTA TARDE

Em coletiva de imprensa realizada na Catedral de Campinas, hoje por volta das 17h, o Monsenhor José Eduardo Meschiatti (administrador diocesano), juntamente com o Monsenhor Rafael Capelato (pároco da Catedral) e o Delegado Titular do Deinter 2, Dr. José Henrique Ventura, concederam entrevista de forma coletiva para os veículos de imprensa, onde em nota a Catedral fala sobre o ocorrido e lamenta pelos mortos e feridos.

A Catedral permanecerá fechada, para que a perícia possa trabalhar no local. No entanto, amanhã às 12h15m será realizada uma missa.

Clique na imagem e acesse o site do CEADEH.