ASSOCIAÇÃO VILA LEOPOLDINA PROMOVE ABAIXO ASSINADO PARA IMPEDIR CARNAVAL NO BAIRRO

19/12/2019

Na página oficial da associação segue um abaixo assinado contra o carnaval no bairro.

Segundo o presidente da associação, a Secretaria de Cultura de São Paulo cogita novamente o Carnaval na Av. Dr. Gastão Vidigal (Avenida do CEAGESP). Enquanto isto a Vila Leopoldina padece com gravíssimos problemas sociais com uma cracolândia adjacente, população crescente de moradores em situação de rua, alagamentos em época de chuva e 2 viadutos com problemas estruturais (Jaguaré e Mofarrej), causando sérios problemas de trânsito. A região não é servida por metrô e a extensão da Avenida não comporta grandes multidões. A estrutura de forças de segurança local não comporta eventos dessa magnitude. Haverá multidões apertadas no calor; barulho; sujeira, urina e vandalismo; direito de ir e vir cerceado; dificuldade de deslocamento (não há metrô na região); comércios locais prejudicados incluindo o abastecimento de alimentos pelo Ceagesp (12 mil caminhões e 50 mil pessoas circulam por dia no local); e provável deslocamento de usuários de crack dentro da região.

A associação defende que a verba destinada para o carnaval no bairro seja melhor disponibilizada resolvendo os problemas estruturais da região.

Segue o link do abaixo assinado da AVL.

https://www.change.org/p/prefeitura-de-s%C3%A3o-paulo-carnaval-na-leopoldina-n%C3%A3o?recruiter=378418984&utm_source=share_petition&utm_medium=facebook&utm_campaign=share_petition&recruited_by_id=45cc34d0-57eb-11e5-ba62-bb6f32687c2c&use_react=false&fbclid=IwAR1UftGA8evbolAS61V9Wu0gRylZEy2j3mcSf1iW7MjXRHVFuW1zLLTeV3I