Pai com COVID-19 e filha comovem o mundo com um abraço no Natal. Poderia ser o último deles.

26/12/2020
A chamada cortina do abraço foi uma iniciativa para que os pacientes com COVID-19, pudessem se sentir acompanhados de forma especial. A imagem foi feita na cidade de São Paulo, deu a volta ao mundo e se tornou um símbolo do Natal em 2020.
A chamada "cortina do abraço" é um método pensado com o objetivo de evitar o contato direto do paciente com COVID-19 com seus visitantes, mas que ajuda a aliviar a depressão causada pelo isolamento.
A fotografia que deu a volta ao mundo retrata o abraço entre uma filha e seu pai doente de COVID-19 na época do Natal. O registro movimentou inclusive a Mostra Internacional de Fotojornalismo de Seul, onde foi exibida. A foto sendo selecionada de um total de mais 120 para virar cartão-postal oficial deste ano.
O fotógrafo Sebastião Moreira, representante da agência EFE, contou como se emocionou no momento de captar a imagem, pois foi a primeira vez que se tornou testemunha direta do "amor e esperança na cobertura fotográfica durante a pandemia".
A agência EFE já começou a divulgar a fotografia com a mensagem "Nada nos impede de abraçar no Natal. Com o desejo de um 2021 pleno de Saúde e Prosperidade".
O cartão postal foi compartilhado em diferentes idiomas, incluindo inglês, francês e português em um formato pequeno para que seja facilmente compartilhado no WhatsApp e chegue a todos os cantos do mundo.

 

Fonte: EFE