“A SAÚDE DE OSASCO GRITA POR SOCORRO”, TITULO USADO PARA CHAMAR MANIFESTANTES HOJE (24/01) PARA PROTESTO EM OSASCO

24/01/2019

Por Marcelo Neves

Osasco

Redes Sociais reforçam ato de protesto em Osasco hoje por melhores condições na saúde do município

Um ato de protesto esta sendo organizado nas redes sociais para o final da tarde desta quinta-feira (24) em frente à estação de trem da CPTM, no Calçadão, no Centro.

Devido às inúmeras postagens de denúncias e de indignação por parte dos munícipes no atendimento prestado pelo município na área da saúde, uma imagem vem sendo compartilhada por muitas pessoas pedindo que a população compareça no ato hoje, todas as postagens compartilhadas da imagem em grupos de WhatsApp e Facebook acabam sendo motivo de debate e mais relatos do descaso e negligência que o município vem sofrendo nos serviços básicos da saúde.

Em uma entrevista para um canal de comunicação do município, o prefeito da cidade, Rogério Lins, declarou que a cidade não tem mais falta de médicos e faz um desafio aos munícipes que vá com ele em qualquer unidade de saúde da cidade e provem o contrário, porém na mesma entrevista, ele deixa claro que o munícipe pode achar outros problemas nas unidades, mas não a falta de médicos.     

O vereador Tinha di Ferreira, fez algumas visitas surpresas nas UPAs do município e relatou em vídeos que nas unidades, todas que ele visitou, não tinham o número de médicos correspondentes ao número citado no contrato de licitação da OS que administra as 3 UPAs e o Hospital Central Antônio Giglio. As unidades de UPAs, de acordo com o vereador, tinham que ter 9 médicos, porém no horário que ele esteve nas unidades, ele contatou apenas 5, faltando 4 médicos em cada unidade. Veja o vídeo.

                                           Continua após anúncio

Outros vídeos reforçam o que realmente esta acontecendo de errado no município e fortalece e dá legitimidade ao ato de protesto marcado para hoje. Um deles, o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado de São Paulo, fala de um suposto esquema fraudulento na contratação dos médicos no município e coloca o prefeito como cúmplice deste esquema. Ele relata a falta de pagamento de médicos e o prejuízo que isso trás para os pacientes devido os médicos da cidade acabarem sendo substituídos (rotativos). O vereador Tinha di Ferreira em seu vídeo relata esta falta de pagamento aos médicos. 

Mais dois vídeos feitos por usuários da rede de saúde mostram com muita indignação a realidade do dia a dia sofrido pela população de Osasco, um deles feito na Policlínica Zona Norte, no bairro do Piratininga, mostra idosos, pessoas com deficiência física e doentes graves às 6 horas da manhã enfrentando filas enormes por horas para tentarem conseguir marcação de consulta para passar por especialista, no relato da denunciante, muitos naquela fila de horas de espera, não conseguem marcar tendo que voltar no dia seguinte. O mesmo acontece com a Farmácia Central, um vídeo também feito por uma usuária da rede mostra pessoas do lado de fora da unidade, na calçada, em uma avenida movimentada de carros, ao tempo, por não caberem todos no prédio onde foi centralizado a entrega de medicamentos antes feitos em 3 locais diferentes. Ela relata também em vídeo a falta dos remédios na unidade, que é outro grande problema na cidade. Veja os vídeos

O Portal A Rede de Notícias pesquisou inúmeras postagens em redes sociais de Osasco para saber se o protesto de hoje tem legitimidade para cobrar melhorias na Saúde Pública do município. Pegamos estes mais recentes para você leitor poder tirar suas dúvidas.

Você quer fazer bons negócios?

Anuncie conosco e mostre o seu comércio ou prestação de serviço para muitos leitores do Portal A Rede de Notícias. Faça como fizemos com esta propaganda que você está vendo e seja também visto ou lembrado por seus clientes.

Click na imagem e veja como é fácil e barato anunciar. Estamos te esperando!!!

Garanta uma boa colocação no próximo concurso da sua cidade.

Venha fazer o curso preparatório no CEADEH e garanta estar entre os primeiros classificados. Saiba como fazer o curso clicando na image abaixo!

Precisando arrumar o seu computador, notebook, impressora ou sua rede?

É só levar na PHR Informática ou pedir uma visita em seu escritório, residência ou loja e receba um serviço de primeira.